Ciências Econômicas de Campos

Ingresso

O aluno interessado em ingressar no Curso de Economia de Campos da Universidade Federal Fluminense (UFF) conta com diversas formas de ingresso:

Vestibular

Atualmente a UFF utiliza o ENEM como avaliação e o SISU como seleção para ingresso na graduação. Mais informações aqui

Transferência

Ingresso de aluno de outra Universidade ou estabelecimento de Ensino Superior no mesmo curso de origem.

a)Transferência Facultativa – é a vinculação a esta Universidade por meio de concurso público composto por uma prova de redação e de conteúdo específico das matérias do curso. Esse transferência é condicionada à existência de vagas. Mais informações aqui

b) Transferência Interinstitucional – é a vinculação concedida ao aluno matriculado em Instituição Pública de Ensino Superior em razão da mudança de domicílio para o município onde se situa esta Universidade ou localidade próxima onde inexista Instituição de Ensino Superior Pública que ofereça o curso.

c) Transferência Obrigatória – é a vinculação do aluno ao curso por força da legislação federal como, por exemplo quando se tratar de Servidor Público Federal ou de membro das Forças Armadas, inclusive seus dependentes.

Reingresso

É concedido a portadores de diploma de curso superior para obtenção de nova titulação ou habilitação. O reingresso se dá por meio de concurso público regulamentado por editais específicos e depende da existência de vagas. Mais informações disponíveis aqui.

Mudança de Curso

O aluno pode requerer mudança de curso da sua unidade de origem após ter cursado com aproveitamento satisfatório no mínimo 20(vinte) créditos obrigatórios. É permitido ao aluno apenas uma mudança de curso. Esse processo é regido por edital específico  divulgado a partir de outubro bem como as inscrições com provas em janeiro. Mais informações aqui.

Copyright ©2016 - STI - Todos os direitos reservados