Ciências Econômicas de Campos

Dúvidas frequentes

Caro aluno, para agilizar a solução de problemas abaixo segue as respostas das principais dúvidas.

Minha carteirinha da UFF consta como entregue e pronta para retirada. Onde retiro?

Na secretaria do curso de Ciências Econômicas de Campos das 10:00 às 13:30 de segunda a sexta-feira.

Qual o prazo para trancar a matrícula?

O trancamento do 1º período de 2017 vai de 20 a 31/03 e para o 2º período do dia 17 ao 30/08. Fique atento às datas, fora do prazo somente para condições especiais.

Onde posso encontrar o formulário para trancar a matrícula?

Você pode conseguir o formulário em:

Posso trancar a matrícula ou disciplinas fora do prazo?

Trancamentos fora do prazo são possíveis apenas sobre condições especiais. O pedido de trancamento nesse caso será analisado pelo colegiado do Curso de Ciências Econômicas, que poderá indeferir ou deferir o pedido.

Como peço as emendas das disciplinas cursadas por mim?

Preencha o Modelo requerimento Escolar e protocole no Departamento de Economia de Campos.

Estou doente e não tenho condições de frequentar o curso, o que faço?

Se você está com alguma afecção, infecção e outros que sejam incompatíveis com a freqüência escolar você pode solicitar o regime excepcional de aprendizagem. Nesse regime de aprendizagem você poderá estudar em casa, além de realizar avaliações que serão acordadas com cada professor de cada aprendizagem. Para solicitar procure a secretaria do curso.

Como posso pedir o regime excepcional de aprendizagem?

Gestantes, a partir do 9º  mês de gestação  ou a partir da data do parto podem solicitar o regime excepcional de aprendizagem. Portadores de afecções, infecções e outros que sejam incompatíveis com a freqüência escolar também podem solicitar o regime excepcional. Para solicitar procure a secretaria do curso.

Como posso mudar para outro campus da UFF para cursar o mesmo curso?

A mudança de localidade é o ingresso em outro curso de graduação com a mesma denominação, porém ministrado em outra localidade. Nesse caso você deverá ser aprovado em processo seletivo sem a aplicação de provas

Deixe o seu comentário!