Resolução e Instruções (COVID)

Acompanhe as resoluções e instruções de serviço

Download Resolução 197/2020. Estabelece os critérios para a oferta de componentes curriculares no ensino de graduação da Universidade Federal Fluminense a partir de 31 de dezembro de 2020 e dá outras providências.

Download Dispõe sobre a operacionalização de atividades de organização acadêmico-administrativa para o ensino remoto emergencial, em caráter excepcional e temporário, nos cursos de graduação presencial da Universidade Federal Fluminense, revoga a IS PROGRAD Nº10/2020 e dá outras providências.

Download Resolução 160/2020 de 14/08/2020. Ementa: Regulamenta o ensino remoto emergencial, em caráter excepcional e temporário, nos cursos de graduação presencial da Universidade Federal Fluminense e dá outras providências

Download Resolução 156/2020. Ementa: Inclui as atividades acadêmicas de Graduação, já registradas no Quadro de Horários de 2020.1 a serem incluídas no Período Letivo Especial.

Download Decisão CEPEX n. 110/2020. Ementa: aprova como Atividades Acadêmicas Emergências (ACE) as disciplinas da graduação do tipo Trabalho e Conclusão de Curso, Monografia, Profeto Final ou Trabalho Final e as atividades acadêmicas complementares oferecidas para estudantes de cursos de Graduação.

A decisão CEPEX n. 110/2020 permitiu que todos os alunos (que atentam aos pré-requisitos das respectivas disciplinas) desenvolvam de forma remota os trabalhos de conclusão de curso.

Download Instrução de Serviço PROGRAD n 07/2020, de 19 de junho de 2020. Ementa: dispõe sobre a operacionalização e o registro de aproveitamento nas Atividades Acadêmicas Emergenciais (ACE) objeto da Resolução CEPEx nº 156/2020 e dá outras providências.

Calendário do Período Letivo Especial – Atividades Acadêmicas Emergenciais (ACE) para concluintes

DescriçãoData
Início do Período Letivo Especial – ACE para concluintes29 de junho de 2020
Criação das turmas das disciplinas com concluintes29 de junho de 2020
Solicitação de cancelamento de inscrição em disciplina ACEAté 14 de agosto de 2020
Lançamento das avaliaçõesAté 31 de agosto de 2020
Término do Período Letivo Especial – ACE para concluintes31 de agosto de 2020

Acesse abaixo as disciplinas ofertadas aos alunos concluintes.

Aluno concluinte, se uma disciplina obrigatória necessária para sua formatura não está listada, favor entrar em contato com a coordenação com urgência!

ProfessorDisciplinas
BrenoECONOMIA INTERNACIONAL