Orientação para defesa de monografia no semestre 2020.1

Conforme tratado e aprovado na reunião do colegiado do Curso de Ciências Econômicas de Campos realizada dia 19 de agosto de 2020 às 10:00 horas, em função da Pandemia de Covid-19, a defesa de monografia no semestre 2020.1 será feita de forma on line e deverá serem seguidos os procedimentos descritos abaixo:

1. A defesa on-line deverá ser gravada (o que é possível via Google Met ou Microsoft Teams por exemplo) ou fotografada (print da tela) , com a finalidade de registro e comprovação. Tal fato não inviabiliza a redação da ata.

2. A plataforma escolhida para a apresentação da defesa de monografia deve permitir acesso ao público que desejar assistir. Lembrando que todas as normas do regimento de monografia  continuam válidas e devem ser respeitadas para esse novo formato de apresentação.

3. As informações quanto ao título da monografia, o nome do estudante, a composição da banca, a data e o horário da defesa e link da realização da apresentação devem ser encaminhados para o e-mail da coordenação gce.esr@id.uff.br e do coordenador de monografia cristianosouzamarins@yahoo.com.br para que possam ser publicizados pela coordenação.

4. O professor orientador deverá criar a sala virtual para a defesa, controlar o acesso do público e redigir a ata, enviando posteriormente a ata para a coordenação de curso.

4. A ata deverá ser enviada ao e-mail gce.esr@id.uff.br com assinaturas digitalizadas ou assinatura via certificado digital ICPEdu. Contudo, uma cópia da ata impressa e assinada deverá ser entregue na Coordenação do Curso Ciências Econômicas de Campos após o retorno normal das atividades presenciais;

5. A apresentação da monografia poderá ser feita em slides via Google Met, Zoom, Microsoft Teams, Videoconferencia RNP, etc. O tempo para apresentação é de 15 a 20 minutos, conforme regulamento de monografia do Curso.

6. Data limite para as defesas: a ser definido na próxima reunião do colegiado de curso.

7. Essas instruções se aplicam para bancas de defesa de monografia enquanto forem mantidas as atividades remotas na UFF Campos.