Orientação para defesa de monografia para formandos 2019.2

Conforme tratado e aprovado na última reunião a defesa on line para formandos de 2019.2, a coordenação elaborou a orientação abaixo. Dado a necessidade e urgência do mesmo a coordenação optou pela aprovação ad referendum deste. Contudo, peço que se houver algum questionando sobre o mesmo, responder a esse e-mail.
1. A defesa on-line deverá ser gravada (o que é possível via Google Met por ex.) ou fotografada (print da tela) , com a finalidade de registro e comprovação. Tal fato não inviabiliza a redação da ata.
2. A plataforma escolhida para a apresentação da defesa de monografia deve permitir acesso ao público que desejar assistir. Lembrando que todas as normas do regimento de monografia  continuam válidas e devem ser respeitadas para esse novo formato de apresentação.
3. As informações quanto ao título da Monografia, o nome do estudante, a composição da banca, a data e o horário da defesa devem ser encaminhados para o e-mail da coordenação gce.esr@id.uff.br e do coordenador de monografia cristianosouzamarins@yahoo.com.br para que possam ser publicizados pela coordenação e elaboradas as atas pertinentes.
4. A ata deverá ser enviada ao e-mail gce.esr@id.uff.br com assinaturas digitalizadas ou assinatura via certificado digital ICPEdu. Contudo, uma cópia da ata impressa e assinada deverá ser entregue na Coordenação do Curso Ciências Econômicas de Campos após o retorno normal das atividades presenciais;
5. A apresentação da monografia poderá ser feita em slides via Google Met, Zoom, Microsoft teams, Videoconferencia RNP, etc. O tempo para apresentação é de 15 a 20 minutos, conforme regulamento;
6. Data limite para as defesas: 31 de maio de 2020.
7. Só poderão fazer a defesa de monografia por videoconferência os formandos de 2019.02.