Ciências Econômicas de Campos

Alunos do curso são destaque no XI CONFICT

Alunos do curso de Ciências Econômicas de Campos foram destaque no XI Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) realizado na Universidade Norte Fluminense “Darcy Ribeiro” realizado entre 24 e 28 de junho de 2019. O evento contou com a participação de alunos, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior públicas de Campos: UENF, UFF, IFF e UFRRJ.

Foi grande a participação dos alunos do curso de Ciências Econômicas de Campos no evento, sendo que dentre os melhores trabalhos apresentados no congresso, os alunos do curso se destacaram. Os alunos do curso de Ciências Econômicas premiados foram Natália da Silva Barcelos, Paulo André Manhães Barbosa (na modalidade apresentação oral) e Maria Laura Campos Barros e Vinícius Ritto Antonio Mateus (apresentação em banner).

O trabalho apresentado pelo aluno Paulo André Manhães Barbosa intitulado “Relação entre consumo de eletricidade e PIB para o Brasil no período de janeiro de 2002 a dezembro de 2015” foi orientado pela profa. Graciela Aparecida Profeta. O trabalho da aluna Natália da Silva Barcelos, orientada pelo professor Vladimir Faria dos Santos foi intitulado “Mulheres como chefe de família: uma análise sobre a pobreza e indigência no Brasil”. O trabalho apresentado pelo aluno Vinícius Mateus foi orientado pelo professor Alan Figueiredo de Arêdes e foi intitulado “Utilização do Versim para simulações econômicas: uma abordagem com ênfase na crise de 1929” e o trabalho da aluna Maria Barros foi orientado pela professora da UFF-Campos, Socorro Lima intitulado “As transformações territoriais decorrentes da expansão do agronegócio na Amazônia: os casos de Roraima e Amapá.”

Aluna Nelita apresentando seu trabalho
O aluno Paulo Barbosa apresenta o trabalho
O aluno Vinícius Mateus (esquerda) acompanhado do professor Alan Arêdes, apresentação em banner.
Aluno Paulo Barbosa (direita) recebe premiação do Congresso. Profa. Graciela Profeta (centro), professor e diretor da UFF Campos, Roberto Rosendo (esquerda).
Aluno Vinícius Mateus (centro) recebe premiação do Congresso. Prof. Alan Aredes (direita), professor e diretor da UFF Campos, Roberto Rosendo (esquerda).
Alunos premiados e seus orientadores