Programa de Mobilidade Internacional REARI

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional para alunos de graduação das instituições do REARI, participantes da Rede REARI–Utrecht, da qual a UFF faz parte.

Período de Inscrições: 10 a 25 de agosto de 2017

Período de mobilidade: 1º ou 2º semestre de 2018. A mobilidade só pode ser solicitada por um semestre e o candidato deve escolher entre 2018.1 ou 2018.2.

Inscrição:

O Formulário de Inscrição (disponível aqui) deverá ser entregue pessoalmente na Superintendência de Relações Internacionais das 10 h às 17hs, ou através do e-mail mobilidadereariutrechtuff@gmail.com, anexando toda a documentação solicitada.
Condições para inscrição
  • Ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo 20% e no máximo 70% da Carga Horária Total Obtida do curso, de acordo com o idUFF;
  • Possuir Coeficiente de Rendimento maior ou igual a 6,0 (seis) no idUFF, no momento da inscrição.
  • Possuir conhecimento intermediário do idioma em que serão ministradas as aulas na universidade estrangeira

Financiamento

A mobilidade internacional será realizada com ou sem auxílio financeiro institucional.
Para o primeiro colocado será dado o auxilio financeiro no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) pago em uma única parcela./span>
Tanto para os alunos contemplados com auxílio financeiro quanto os não contemplados, os alunos são isentos de taxas escolares, mas serão responsáveis pelos gastos com viagem, visto, transporte, hospedagem, alimentação, seguro saúde internacional e demais despesas eventuais.

Mais informações

Acesse mais informações como Edital de Mobilidade Internacional Reari-Utrecht, Formulário de Inscrição, Países e instituições de destino, cursos e especificidades, Certificados de Proficiência de idiomas aceitos, Modelo de Carta de Apresentação, Modelo de Concordância do Coordenador, Critérios Específicos complementares -por instituição, e Documentação exclusiva para alunos do IFRJ aqui