Ingressantes no segundo semestre de 2017

Bem vindo ao curso de Ciências Econômicas de Campos!

O curso de Ciências Econômicas de Campos dos Goytacazes- RJ é um curso integral, assim você poderá ter aulas tanto na manhã como na tarde. Normalmente a maioria das disciplinas são concentradas na parte da manhã. Em 2017/2 serão ofertadas 65 vagas. Além do curso de Economia, o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional de Campos possui cursos de Bacharelado em Ciências Sociais, Geografia, História, Psicologia e Serviço Social e Licenciatura em Ciências Sociais, Geografia e História.

Os alunos que realizaram a Pré-Matrícula – 1ª Fase – online das três primeiras chamadas para o Curso de Ciências Econômicas de Campos devem comparecer à Pré-Matrícula Presencial no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Rua José do Patrocínio, 59 – Centro, Campos dos Goytacazes das 9:00 às 13:00 horas dia 1º de agosto de 2017 para entrega dos documentos e realizar a pré-matrícula presencial que será efetivada pela equipe da Coordenação do Curso de Ciências Econômicas.

Conforme Anexo I do Edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação por meio do SISU no segundo semestre de 2017, no ato da pré-matrícula presencial, todos os candidatos deverão apresentar os originais de cada um dos documentos relacionados a seguir, entregando uma fotocópia não colorida e nítida dos mesmos, além de uma fotografia 3 x 4 recente.

1.  Cédula de Identidade com foto e assinatura recentes, a fim de permitir fácil identificação;
  2.  Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  3.  Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com suas obrigações militares (sexo masculino e maior de dezoito anos);
  4.  Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (se maior de dezoito anos);
  5.  Histórico Escolar com conclusão de curso de Ensino Médio ou de curso equivalente;
  6.  Certificado ou Diploma de Conclusão de curso de Ensino Médio ou de curso equivalente OU a Certificação do Ensino Médio emitido por Secretaria Estadual de Educação ou Instituição Certificadora, se o candidato obteve a certificação de Ensino Médio por meio da realização do ENEM;
  7.  Declaração de Equivalência ao Ensino Médio emitida pelo órgão competente da Secretaria de Estado de Educação, se portador de documentação expedida por instituições estrangeiras.

Atenção: Os candidatos que foram selecionados para uma vaga por meio da Política Afirmativa da UFF deverão comparecer ao  Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional das 10:00 às 12:00 dia 1º de agosto de 2017  para que as Comissões de Renda, Raça e Deficiência realizem a avaliação dos requisitos da respectiva vaga e entregar os documentos adicionais necessários para a comprovação da condição do participante detalhados nos Anexos II, III, IV e V do  Edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação por meio do SISU no segundo semestre de 2017

Para mais informações clique aqui

Bem vindos ao Curso de Ciências Econômicas de Campos! Bem vindos à UFF

Acesse o Guia do Calouro aqui